quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O que vai rolar no Musical Box - 23/09/2010



Olá galera! O Musical Box desta quinta-feira traz pra você novamente uma programação de peso. E nós trazemos uma prévia do que vai rolar pra todo mundo ver que realmente o programa estará imperdível. Pra quem gosta de rock'n'roll, de misturar estilos e de conhecer coisas novas, dá uma olhada aí nas bandas que estarão no ar.

Black Sabbath


Para emendar com a semana passada quando o rock'n'roll inglês esteve bastante presente na programação, desta vez o Musical Box leva até vocês o Black Sabbath. Considerados como um dos primeiros grupos de heavy metal da história, a banda, que nasceu em 1968, fez muito sucesso com a voz incomparável de Ozzy Osbourne. o vocalista permaneceu no Black Sabbath por 11 anos até ser afastado por causa de seu uso excessivo de drogas e álcool. A banda já vendeu cem milhões de cópias de seus álbuns até os dias atuais.

Rory Gallagher


Músico irlandês que dos 47 anos que passou aqui pela Terra esteve nos palcos durante 32 deles. Começou a carreira tocando no power trio Taste, que tocava um blues misturado com rock e jazz, mas logo seguiu para carreira solo. Rory era conhecido por gostar do constante contato com o público e habilidade de contagiar e divertir quem o ouvia. Seu estilo era um blues elétrico largado que deu a ele status de um dos melhores guitarristas do mundo. Rory Gallagher morreu em 1995 por causa de uma infecção hospitalar, adquirida quando fez uma cirurgia de transplante de fígado.

Grand Funk Railroad



Banda nascida em Flint, Michigan, EUA, em 1968, no auge do rock'n'roll em todo o mundo. O Grand Funk teve um sucesso inicial avassalador e chegou a superar os Beatles vendendo a lotação completa do Shea Stadium em New York - 12 mil lugares - em apenas 72 horas. Fazendo um hard rock pesado, a banda atravessou vários períodos e se sustenta até hoje nos palcos. O nome foi inspirado na estrada de ferro de Flint, Grand Trunk Western. Vale a pena conferir!


Jethro Tull



Composta atualmente pelos músicos Ian Anderson, Martin Barre, Doane Perry, Andrew Giddings e Jonathan Noyce, Jethro Tull é uma ótima opção para quem gosta de um estilo de rock progressivo, com influências psicodélicas e folk. A banda inglesa de Blackpoll é marcada por suas músicas elaboradas, instrumentos variados e álbuns bem conceituados. Não dá pra perder, o negócio é ouvir e curtir a qualidade musical!


Nenhum comentário:

Postar um comentário